Todo ser humano é um ser cultural. Toda expressão cultural é uma tribo. 
Venha fazer parte da nossa.

Diversidade, Equidade e Inclusão na Tribo

Na Tribo temos como um dos nossos lemas a frase "Remar juntes para remar longe". A gente se inquieta cada dia mais com o fato de que as pessoas não partem de um mesmo lugar. Nem sempre soubemos disso, mas estamos cada vez mais comprometides e responsáveis com as estruturas que precisamos romper e com aquelas que precisamos criar para promover não só diversidade mas também equidade e inclusão.

 

Acreditamos fortemente também que "Esperançar não é esperar". Esperançar é movimento, é ação. E por isso esperançamos uma Tribo diversa, equânime e inclusiva. Sabemos que a travessia é longa, mas ela só faz sentido se for remando lado a lado.

Qual jornada estamos percorrendo para isso?

logotipo-mm360-slogan.jpeg

Parceria Movimento Mulher 360

A Tribo é associada deste movimento que tem como foco principal discutir sobre a pauta de gênero nas organizações e fomentar ações e programas com foco em igualdade de gênero. Além disso, em conjunto com o Movimento Mulher 360 e a revista MIT Brasil, curamos conteúdos do MIT e formamos lideranças femininas a partir desses conteúdos.

Firminas-InstitutoAnga.png

Responsabilidade Social

Investimento no Instituto Anga, ONG do Grupo Anga, criador do Programa Firminas que é uma Academia de Liderança para Mulheres Negras, tendo formado e apoiado mais de 300 mulheres até então.

Ações Internas

Segurando dinheiro

Remuneração

 

Possibilidade de inclusão de um fator multiplicador na remuneração a partir de questionário balizador de privilégios (para pessoas de grupos diversos).

Mulher de negócio

Desenvolvimento de Mulheres Negras

 

Participação na Academia de Liderança e na Comunidade do Firminas com direito a workshops mensais sobre temas relevantes.

Reunião da equipe virtual

Letramento Racial do time

Sabemos que para remar juntes, quebrar e criar as estruturas necessárias, precisaremos romper com a maior delas, o racismo estrutural. Isso só será possível trazendo informações e promovendo reflexões necessárias com todo o time. Para isso temos espaços de conversa, vivências, treinamentos que possibilitem isso.

Bebê com brinquedos

Licença Parental

 

Por aqui temos a licença maternidade e a paternidade de 6 meses, considerando casais heteroafetivos e homoafetivos com filhos/as biológicos/as ou adotivos/as. Além disso, há a possibilidade de realizar uma jornada flexível de trabalho entre os 6 meses e 1 ano caso seja a escolha da pessoa.

O que oferecemos

Nosso modelo de contratação é através de pessoa jurídica (o famoso PJ) porém, não se preocupe que conseguimos te apoiar com isso caso ainda não seja. 

Somos 100% remotos, sem sede física, com flexibilidade de horários e com possibilidade de utilização de day offs. 

Temos uma parceria com a Qura, editora das revistas HSM e MIT, conteúdos de gestão e liderança e conteúdos de inovação e tecnologia respectivamente, onde todo o time tem acesso à uma assinatura digital dessas revistas.

Temos um Cartão flexível de benefícios, o Flash, que pode ser utilizado como auxílio home office ou aquilo que você escolher utilizar.

Ainda olhando para o desenvolvimento do time, cada pessoa tem acesso a um valor anual atrelado ao seu plano de desenvolvimento para investir em cursos, ferramentas, livros e o que mais fizer sentido.

Sobre o processo seletivo

A gente acredita muito que esse momento de entrada de um/a novo/a tripulante no time é uma via de mão dupla: nós escolhemos você e você nos escolhe. Para isso, queremos que você tenha contato com o máximo de pessoas possíveis do nosso time, para abordarmos diferentes visões sobre a Tribo e sobre sua experiência. Para isso temos três etapas principais:

01

Papo de cultura
Momento para conhecermos um pouco mais sobre você para além do profissional e você conhecer melhor sobre nossa cultura e o que acreditamos.

02

Papo de papel
Momento para conversar um pouco mais sobre a parte técnica, funções do papel, suas experiências profissionais e você tirar suas dúvidas a respeito do papel.

03

Papo de liderança
Momento final para que as lideranças da Tribo possam te conhecer e vice-versa e aquele momento final de tirar dúvidas que ainda existam.

Não necessariamente você passará pelos 3 papos. Nos responsabilizamos em te contar e trazer feedbacks caso a gente perceba que não faz sentido seguir para a próxima etapa e te convidamos a fazer o mesmo caso perceba o mesmo em relação à Tribo. 

A Tribo faz parte da holding Grupo Anga, grupo que tem como objetivo empreender negócios conscientes. 

Para se inscrever no banco de talentos da Tribo e das demais empresas do Grupo Anga para futuras oportunidades basta clicar aqui